O Ladrão da Eternidade - Clive Barker



Hoje fui com minha mulher e meu filho na 15ª Comix Fest! Tinham HQ´s em oferta de até R$ 1,00!!! Passeamos por lá, vimos algumas Action Figures da Liga da Justiça, Star Wars e Senhor dos Anéis, que me deixaram literalmente babando quanto ao realismo.

Tinha muita coisa legal lá, peguei as sete primeiras histórias de "Preacher" (que ainda vou comentar num post-posterior...rs) que custou a bagatela de nove reais (no mercado comum é 40), algumas do Batman, é claro por um real cada uma, e por fim um quadrinho que me chamou a atenção no meio de tantas revistas: "O Ladrão da Eternidade".

Estava andando e olhando aquele monte de HQ´s, dentro do que parecia uma feira-livre do tipo "uma dúzia é deeeez", até que vi o nome CLIVE BARKER que era maior que o nome do título. Como eu já conhecia o trabalho de Clive Barker em Hellraiser, fui até lá folhear, uma HQ "generosa" em páginas pela bagatela de cinco reais. Aí pensei: O Autor é bom, a arte é linda. Cinco reais tá de graça!

Cheguei em casa e li, em pouco mais de 30 minutos. Sinceramente quando li as duas primeiras páginas eu já ficava falando pra mim mesmo "olha issooooo, olha issooooo!!!". Quando terminei de ler, eu apenas pensei como AINDA não produziram um filme sobre isso, pois a história é ótima!!!

Clive Barker é um autor britânico conhecido pelo seu talento em histórias de terror e suspense. Stephen King o chamou de "o futuro do horror", porém esta história se trata mais de uma fábula com misto de fantasia e suspense. Incrível como ele conseguiu escrever uma fábula nesse formato, sem ficar uma história "B" de horror, ele fez a coisa na medida certa, terror e fantasia sem uma coisa atrapalhar a outra.

Se trata de um garoto chamado Harvey Swick, um garoto de dez anos de idade que é entediado com a rotina da vida casa-escola-casa, sem a mínima diversão. Até que em seu quarto aparece um "ser" chamado Rictus que promete o levar até um lugar onde ele poderá se divertir muito: A Casa de Férias do Sr. Hood.

Ele aceita o convite e conhece um lugar mágico onde todas as estações do ano se passam em um dia (me lembrou São Paulo...rs), e todos os seus desejos são realizados. Porém, mesmo com tanta diversão e "mimos", o garoto começa a estranhar aquele mundo, e desconfiar que algo muito terrível está por trás daquele ambiente aparentemente maravilhoso para uma criança.

A arte é de Gabriel Hernandez, que usa um estilo de traço distorcido e caricato para os personagens, o que ajuda muito a ilustrar o mundo mágico e maluco que pertence ao Ladrão da Eternidade.

Uma leitura que nunca tinha ouvido falar, mas que li há mais ou menos uma hora atrás e quero ler novamente. Quem tiver oportunidade, e gosta de histórias de suspense, leia!

0 comentários:

 


Highlander´s Brain