Já fiz este quadro há mais ou menos um ano e meio atrás, quando minha menina estava no sétimo mês de gravidez. O quarto do Rafa já estava pronto, e eu queria colocar apenas um detalhezinho final, como uma foto da família em preto e branco. Foi aí que pensei: Porque não um quadro? Uma pintura!
Pois bem, meu brother fez uma sessão de fotos muito legal, e existe uma foto que eu curti bastante, particularmente. Na foto eu estou com aquela "cara de bobo feliz" olhando pra barriga dela e com uma das mãos sobre ela, e ela com um olhar sereno, e também com a mão na barriga. Então foi o que fiz peguei o note e abri a foto no quintal de casa.
Depois fiz um esboço a lápis mesmo, na tela só pra ter uma referência das áreas de luz e sombra.
Pintei só a parte com a tinta preta, pra depois trabalhar as luzes, e os tons de cinza.
Aí pra disfarçar minha feiura, pintei o maior número de sombras possíveis no meu rosto (rs). Comecei a colocar detalhes em cinza, misturando com tinta branca, isso é a maravilha da pintura em P&B, é tudo apenas "contrastes simples", e dá pra fazer um desenho mais estilizado.
Depois, por último, apliquei os efeitos de dobra das roupas, brilhos dos olhos, e coloquei um pouquinho mais de sombra no meu rosto! :-P
E enfim, termino e espero secar pra poder pendurar na parede. Hoje está lá, e quando tiro o Rafinha do berço, pela manhã, algumas vezes ele olha pro quadro, dá um baita sorrisão de 8 dentes, lindo demais, e diz assim: "Mã-Mãm.. Pá-pá.."
Amor em Preto e Branco
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Artes
2 comentários:
Nada como ter pai artista! :)
Vc é um baita artista! e lindo. Não devia ter tampado sua cara, não ô mané nerd! rs
bonitão assim, mano, tinha mesmo que pintar o sete, né? rs
beijoooooooooooooos
Postar um comentário