Hoje pela manhã eu acompanhei meu pai pra ir ao banco, e pegamos a fila preferencial. Nessa fila tinha um senhor que começou a conversar com a gente, e ele começou a falar sobre as vantagens em ter seus 71 anos de idade. Falou da fila preferencial, falou do Bilhete Único para idosos que lhe dá direito a passear por um valor único pela cidade toda, falou que pega trem, metrô e ônibus por essa cidade grande e passeia por aí.
Eu fiquei só prestando atenção enquanto eu estava batendo um papo com aquele senhor. E fiquei ao mesmo tempo imaginando como um cara daqueles com 71 anos de idade tem tanta energia e tanto pique na vida, me dando uma completa lição. Eu fui me sentindo com o dobro da idade dele, praticamente.
Enquanto conversávamos, ele foi contando o cotidiano dele, e eu rindo com ele, porém sem demonstrar a minha frustração comigo mesmo quanto a isso. Até que num certo momento ele chegou mais perto e falou baixinho assim:
- Moço, você que é jovem, eu tenho uma coisa a dizer. Eu já fui jovem e deixava tudo pra "amanhã", e dia após dia, isso se desenrola por anos e anos, e quando você está velho, você olha pro passado e vê como foi tolo em deixar sempre pra depois, pois fazendo isso, você realmente NUNCA faz nada. Se eu tivesse que voltar no tempo e mudar algo em minha vida, seria isso que eu mudaria.
Puts, nem preciso dizer que o cara simplesmente só confirmou tudo que eu já estava pensando. Achei interessante deixar aqui registrado, pois tem coisas que não devemos esquecer, e também é o tipo de conselho que se compartilha com quem se gosta.
Procrastinação é algo que está se tornando muito comum num mundo como o de hoje, onde priorizamos o que é menos importante, e deixamos para amanhã as coisas que mais dão sentido na vida. Eu, mais do que ninguém, tenho que me policiar, pra que eu não chegue na velhice e diga que me arrependo de "não ter feito nada" que sonhei fazer.
Já vinha pensando assim, há tempos, mas este velhinho com certeza me deu um baita chacoalhão com esse velho clichê, que é mais do que verdadeiro e merece grande atenção.
O clichê importantíssimo sobre a Procrastinação
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Behavior
0 comentários:
Postar um comentário