Tudo o que mais evitei na minha vida é chatear pessoas. Sempre fui aquele cara que sabia dizer a palavra certa na hora certa, desde pequenino as pessoas próximas a mim me tratavam com respeito por meu auto-controle, e o jeito "polido" de ser, mesmo se fosse para dar um puxão de orelha. Já escutei até que eu era uma pessoa que trazia "luz" onde chegava.
Sinto que aquele cara tropeçou em algum lugar e ainda não levantou direito. Ou a luz se apagou, eu não sei dizer. Parece que muitas coisas que faço, ou digo, simplesmente não se encaixam. Muitas vezes, eu me analisando, sinto que fui ou grosseiro, ou estúpido, ou um completo imbecil, sem perceber. Definitivamente, eu não sei o que ocorreu, mas não gosto disso...
Eu era conhecido como "a paciência em pessoa", a coisa mais difícil era me ver agitado, ou estressado com algo. Mesmo em situações extremas eu era aquele que falava "Calma, deixa que eu resolvo isso." E resolvia. Sempre me espelhei num Mestre, que no meio da tempestade, ele acalmava a todos, inclusive a própria tempestade.
Sempre fui mais próximo de Deus, e agora sinto que estou distante até de mim mesmo, daquele cara que sempre fui. Preciso voltar e me encontrar, preciso crescer de novo, e com a ajuda de Deus vou conseguir reparar tamanho erro, levantar de tamanho tombo. Tenho sido áspero, tenho sido o oposto do que era, e com isso chateio pessoas, as afasto, e faço com que percam o respeito por mim... Mas vou me erguer e mostrar com a minha vida, que o Mestre ainda é o meu espelho. Com a ajuda dele, e o meu esforço sem medidas, é claro.
Ainda voltarei a ser aquela pessoa em que os outros se sentiam bem ao lado. Tenho fé que sim.
Depois da tempestade...
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Faith
1 comentários:
Caríssimo, eu me sinto bem ao seu lado, sendo sua amiga. Vc é sim uma pessoa especial, e até os especiais erram, tropeçam, caem. Assim como eu. Tropecei ontem, levei um tombaço enorme e quando olhei pro meu pé vi que eu era o próprio obstáculo do tombo.
Mas o que me ajudou a levantar é a certeza que sempre temos uma segunda chance quando nos damos essa chance. Chance de crescer, de levantar, de ser quem somos de verdade. Sozinhos ou não, somos isso e pronto.
Acima vc falou de Pessoa, venho munida de Shakespeare:
"(...)Portanto, cultive seu jardim e não espere que lhe tragam flores. E aí vc percebe que consegue ser forte, que é alguém especial e faz diferença na vida".
(mais ou menos isso, só tenho de cabeça rsss).
Cultive seu melhor lado e deixe que seu pior lado (sim, pq vc tem um pior lado como todo mundo) venha à tona somente quando for pra melhorar seu melhor lado.
Beijos meus! de coração.
Postar um comentário