Um tempinho atrás...



...mais precisamente nos anos 40, estava eu e meu chapa Mahatma tendo uma conversa de boteco sobre o Cristianismo, e religiões em geral. E ele me disse algo muito interessante nesse dia, ele me disse assim: "Seguiria a seu Cristo com o maior prazer, porém não o Cristianismo que muitas pessoas vivem."

E sabe que ele tinha razão? Nessa foto ele me mostrava inclusive uma notícia de jornal onde mais um líder religioso foi acusado de estelionato e formação de quadrilha. Ele riu, e me disse: "Tá vendo só, Irmão Highlander?"

Eu disse a ele que ainda tem gente boa no Cristianismo, que o que estraga na realidade são as pessoas que se aproveitam da fé alheia para controlar, e almejar poderes, cada vez mais poderes. Ele apenas balançou a cabeça, e disse que sabia que Deus não pode ser "julgado" pelas atitudes tomadas pela humanidade.

Dias depois ele foi baleado... E confesso que tive receio que o assassino não fosse um "cristão". Não era, mas poderia ter sido. Enfim, posso afirmar uma coisa com certeza - partindo da premissa do que Cristo ensinou sobre a paz, ele foi o "hindu mais cristão" que conheci.

0 comentários:

 


Highlander´s Brain