Train of Consequences - Megadeth (1994)



Sou um fã de Metallica que adora o som do Megadeth. Por muitos anos foram vistos e rotulados de "bandas rivais" por causa do episódio em que Dave Mustaine foi "chutado" da banda, e formou o Megadeth.

Depois de muitos anos de "briga", assisti o documentário "Some Kind of Monster" do Metallica, onde o Mustaine aparece numa conversa bem esclarecedora com o Lars. Ele desabafa pra valer, diz coisas como: "Vocês eram minha família, e poderiam ter me dado ajuda." e "Sempre me senti péssimo em ser o 'segundo lugar', e ver vocês lá no topo."

Na minha opinião, Megadeth não é uma banda "segundo lugar", e sim uma banda muito melhor que o Metallica, em termos técnicos. O som deles é inconfundível, tanto quanto a voz "esganiçada" de Mustaine. Tenho praticamente todos os álbuns deles, e adorava tirar na guitarra os sons deles quando eu era moleque. Na minha opinião, o álbum mais equilibrado entre qualidade e peso é "Rust in Peace". Porém em todos os álbuns eles se mantiveram fiéis ao gênero, coisa que o Metallica deveria ter aprendido com eles.

Esse som "Train of Consequences" é de dois álbuns após "Rust in Peace", já é um som "Menos rápido", porém pesado como sempre. Sou muito fã dos caras. Dave Mustaine soube dar a volta por cima.

I'm doing you a favor
As I'm taking all your money
I guess I should feel sorry
But I don't even trust me
There's bad news creeping up
And you feel a sudden chill
How do you do? My name is trouble
I'm coming in for the kill...
And you know I will

Set the ball A-Rollin
I'll be clicking off the miles
On the train of consequences
My boxcar life O' style
My thinking is derailed
I'm tied up to the tracks
The train of consequences
There ain't no turning back

No horse ever ran as fast
As the money that you bet
I'm blowing on my cards
And I play them to my chest
Life's fabric is corrupt
Shot through with corroded thread
As for me I hocked my brains
Packed my bags and headed west

0 comentários:

 


Highlander´s Brain