Como ser um milagre?


Engraçado, que em meio a tantas "lutas" eu sempre tenho meu momento com Deus, e peço a Ele pra me dar uma luz. Seja essa luz apenas uma noção, um discernimento maior da situação, uma habilidade para tomar as melhores decisões. Mas apesar dessa minha fé em Deus, eu não sou uma pessoa que frequenta muito igrejas. Porém, desde a última sexta-feira eu tive muita vontade de ir na igreja que frequentava, e fui neste domingo que passou.

E de qualquer forma, acabei tendo uma sensação de que eu fui por um propósito maior, fui pra escutar coisas que eu deveria mesmo escutar. Comecei a semana com a "alma lavada". Fico feliz que ainda existem pessoas que levam a sério a responsabilidade de falar sobre Deus para as pessoas. Inclusive gostaria de compartilhar, a grosso modo, o que escutei por lá.

O rapaz começou a pregação falando sobre como o filho dele de 4 anos de idade está ainda numa fase onde ele vive de maneira lúdica, misturando fantasia e realidade. Falou de suas brincadeiras com ele, sobre o quanto ele é fã dos Power Rangers, e o quanto ele traz isso para a sua realidade, baseada ainda em brincadeiras. E ele fez uma comparação com pessoas "adultas" que ainda vivem dessa forma. Pessoas que colocam "heróis da Bíblia", ou até "líderes" como se fossem esses heróis da infância, misturando tudo com a nossa dura e cruel realidade.

Pastores pregam por aí sobre milagres, falam muito sobre curar doenças terminais, fazer paralíticos andarem, estátuas chorarem sangue, e outros efeitos pirotécnicos místicos que certas pessoas fazem questão de basear a sua vida. Porém, esse tipo de fé é uma verdadeira fábrica de frustrações. As expectativas sempre estão sobre uma idéia de que seguir Jesus é ser vitorioso financeiramente, ou não sofrer de nenhuma doença, ou ainda ser uma pessoa "blindada" contra as coisas ruins que ocorrem na vida de todo ser humano. Isso é balela, coisas ruins acontecem, isso sim é a realidade. O que faz a diferença é como encarar a realidade.

Jesus nunca pregou sobre milagres, apesar de sua história estar repleta deles, o seu foco sempre foi mostrar que existe algo muito mais valioso do que dinheiro, poder, saúde e tudo o que nós seres humanos sempre super-valorizamos. Ele apenas nos mostra o que é amar, mostra como é ser alguém que persiste em sua causa sem se importar com as circunstâncias terríveis que podem aparecer no caminho.

No fim, o maior milagre de todos é este. Não é multiplicar pães, nem transformar água em vinho. O segredo não é "termos" um milagre em nossas vidas, não é ser curado de algo, ou cair dinheiro do céu, ou qualquer outra coisa que certos líderes sempre prometem. Esqueçam as promessas, Deus quer que nós SEJAMOS um milagre. Ele não vai jogar pão do céu pra quem está nas ruas passando fome, Ele vai mandar um de nós levar pão pra eles. Nós podemos ser um milagre.

O milagre é sermos realistas e não desviarmos do propósito que temos na vida, por mais que as circunstâncias atrapalhem, é sermos incorruptíveis. Estes valores, estes princípios, nos tornam, independente de religiões, e de qualquer coisa, um milagre.

Tenham uma semana maravilhosa, sejam um milagre, fiquem com Deus.

0 comentários:

 


Highlander´s Brain