Enter Sandman - Metallica (1991)



Lembro-me quando o clip de Enter Sandman foi anunciado na MTV, eu nem estava olhando para a TV e quando escutei "o novo clip do Metallica", olhei para a TV com uma cara de "Anh???". O Metallica até então só havia feito o vídeo de "One", e tinham deixado a entender que seria o único vídeo da banda, por isso a minha surpresa.

Enfim, o vídeo estreou e eu, adolescente-metaleiro-cabeludo-quesósevestiadepreto, fiquei vidrado. Era a volta triunfal da minha banda predileta. Eu tinha 15 anos de idade e tinha uns trocados guardados. Lembro-me de ir até a galeria do Rock e gastei tudo no novo CD, o famoso "álbum preto". Ele vinha numa caixa grandona, com um encarte especial, cheio de frescuras.

Cheguei em casa, coloquei pra tocar, e além de Enter Sandman adorei principalmente as músicas Sad but True, Strugle Within e Wherever I may Roam. The Unforgiven e Nothing Else Matters eu achei legal, mas aquilo me assustou um pouco na época, por ser algo muito diferente do que eles vinham gravando.

Tempos depois veio o anúncio: Metallica viria para o Brasil. E eu gastei meu dinheiro todo no CD. Que tristeza! Meus pais NUNCA me dariam dinheiro pra eu ir num show do Metallica, sei disso porque eu pedi (rs). E agora???

Lembro-me que era próximo ao meu aniversário, e no dia do meu aniversário minha avó me deu uma nota de 100 dólares! Ela não imagina o tamanho do presente que ela me deu até hoje! (rs) Então consegui o dinheiro comprei o ingresso. O show ia ser no Parque Antártica.

Quem abriu o show foi a banda brasileira Viper. Na época eu achava algumas músicas deles bem legais mesmo, mas confesso que foi uma tortura ter que ficar esperando chegar a hora da minha banda predileta. Até que começou a escurecer o tempo, já chegava a hora, o Viper havia terminado o show e deixado o palco. O único ruído que era constante era de uma multidão murmurando, ou conversando. Já era noite, quando todas as luzes do palco se apagaram... e tocou a boa e velha introdução "The Ecstasy of Gold", todos nós gritávamos aguardando o início do show. As luzes se acenderam, e eles estavam ali tocando Master of Puppets, Whiplash, e um "medley" de And Justice For All..." com exceção de One, que eles tocaram no famoso "bis". James Hetfield fazia o povo gritar "Fuck No, James!!!", perguntando se queríamos o final do show.

Foi incrível. E mal sabia eu que eu estava ali assistindo um dos últimos shows de uma das melhores fases do Metallica. Minha avó foi um anjo, e me deu muito mais do que 100 dólares, ela me deu um momento que não tem preço, e que carrego na minha memória sempre com muita alegria.

1 comentários:

Luís Dourado "Highlander" disse...

Thanks Saoirse!!!

I´m glad to know you enjoy my blog!
Because I do the best I can to give good reading to my visitors.

Thanks so much for the comment.

Best,

Highlander

 


Highlander´s Brain