Oficina de Aquarela com CárcamO



Ontem e hoje (dias 12 e 13/06/2010) participei da oficina de aquarela com Gonzalo Cárcamo (http://gcarcamo.blogspot.com/). Eu já o admirava como artista e ilustrador, mas nestes 2 dias pude ver que ele também é uma pessoa sensacional.

Incrível como ele sabe dar aquele "empurrãozinho" que abre a nossa mente, dicas fantásticas sobre técnicas e sobre os materiais utilizados na aquarela. Mas o que mais chamou a atenção mesmo é o quanto ele deixa claro sobre não ter medo de errar, o que é essencial para aplicar a técnica. E sabem que isso também me serviu de lição?

Pois é, não estou falando sobre colocar água demais, pigmento de menos, usar pincel certo, papel errado, etc... É claro que na oficina aprendemos tudo isso, mas o que foi maravilhoso é ver que nessa técnica, aprendemos que acidentes podem acontecer, e que ao invés de temê-los, podemos transformá-los em algo belo e único! Tudo é questão de experiência, em passar pelas possibilidades de errar, e transformar estes erros em ferramentas para construir algo de bom. 

"Bora" pintar? =)



1 comentários:

boomb disse...

Olá!

Divulguei um artigo seu no meu agregador!

Se tiver feito mal, me avise. blog@boomb.com.br

Me ajude a divulgar!

http://links.boomb.com.br/

Abraços!

 


Highlander´s Brain