Ontem eu estava dando banho no meu filho, na verdade ontem ele tomou dois banhos comigo, porque estava um calor danado! E eu estava lá com ele, brincando na água, praticamente duas crianças (rs) e eu me lembrava do primeiro banho dele, quando ele nasceu. Que momento inesquecível.
Lembro-me que ele nasceu às 19h40, e eu o vi pela primeira vez, na sala de parto (eu assisti o parto), e eu vi pela primeira vez aquele anjo recém-nascido pra abençoar as nossas vidas. Logo eu soube que tinha que me preparar, pois era costume naquela maternidade o pai dar o primeiro banho. Até que às 21h40 eu fui chamado, entrei no berçário como a ansiedade em pessoa, com as pernas bambas, as mãos molhadas de suor e um sorriso que não sairia do meu rosto por nada nesse mundo.
Então eu pude olhar com mais calma pro meu filho, enquanto a enfermeira que me ajudou (na verdade em 90% do banho), e eu via seus olhos, o rostinho, e ficava falando pra mim mesmo inúmeras vezes como ele era perfeito e lindo. Quando ele começou o banho, ele chorava bastante, gritava, pois era algo muito novo pra ele. Então ela me explicava como deveria segurá-lo, como lavar os cabelinhos dele, e eu lá ansioso pra por minhas mãos nele (seria a primeira vez que eu tocaria nele). Até que ela disse: Sua vez papai.
Engoli seco, estilo "Seu Madruga". e fui dar o primeiro banho. Ela me disse pra segurar o bracinho e apoiar a nuca dele no meu braço, enquanto eu jogava água na barriga dele com a outra mão. Então eu comecei a fazer isso, e... Ele fez uma carinha de "conforto", silenciou o choro, e é claro que eu me emocionei quando isso aconteceu, pois foi como se ele tivesse me reconhecido, foi mágico, inesquecível.
Então a moça disse que tinha que continuar o banho, e eu falava pra mim mesmo: Poxa, mas já? Deixa eu ficar com ele, mais um pouco! Quando ela começou novamente, ele chorou de novo, até terminar o banho, vesti-lo e tudo mais. Então ela me deu ele novamente pra segurá-lo, e novamente ele parou de chorar e deu lugar àquela expressão de felicidade e segurança. E eu realmente desmontei por dentro, derreti mesmo, não tinha como olhar aquela pessoinha e conter as lágrimas. Ele é lindo demais, é o anjo da minha vida.
Abaixo, tem o vídeo deste momento mágico, que meu brother filmou pra mim. Vejam vocês se não é um momento especial, e inesquecível pra um pai babão como eu. (rs)
Momentos valiosos
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Memories
3 comentários:
Oi, Luís! Me emocionei aqui pois me lembrei de quando Leo nasceu. O dia mais feliz da minha vida!
Agora em novembro ele fará 22 anos.. mas não tem jeito, continuo tratando-o como se tivesse com um!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mal de pai coruja isso..
recebi o e-mail do teu blog, mas só hoje que vi. cheio de trabalhos..
mas cá estou!
abração, mano bros.
pra que essas letrinhas para postar no blog? rs
tira isso! rs
Coisa mais linda da maninha e da tia!
Aff!
Emocionada aqui também... amo nascimentos... vida... alegria e felicidades...
Toda essa música bonita que embala o melhor dos sentimentos: o amor.
Parabéns!
beijoooooooooooos
Postar um comentário