Agora, Barack Obama toma posse de seu cargo de Presidente da "maior potência" mundial, comparando-se a Abraham Lincoln, ele faz o mesmo "percurso" de seu inspirador, mesmo que este inspirador não tenha feito shows com mega-astros como U2, Bruce Springsteen, Beyoncé (argh!), e alguns outros famosíssimos de plantão. Uma campanha de marketing impecável regado a frases otimistas como "Yes, we can!". Tudo bem, uma frase de efeito completamente otimista, quase um título de livro de auto-ajuda, e é disso que o povo anda carente, acertou em cheio mesmo!
Desculpem-me se pareço um pessimista, mas estou meio de saco cheio dessa esperança depositada ao futuro presidente. No fundo eu gostaria de estar muito enganado, mas me preocupo com isso, e acredito que a confiança e esperança que o mundo inteiro está depositando nele, é o que poderá fazê-lo ser algo bem diferente do que todos esperam. Pelos noticiários, na TV, internet, jornais e revistas, só se fala em melhorias que ele trará ao mundo de forma quase que milagrosa. Paremos pra pensar que ele está assumindo um cargo de um país completamente quebrado, responsável pela crise econômica, por duas guerras completamente sem nexo, por um dos maiores índices de emissão de gases poluentes que está acelerando o processo de deterioração do planeta. Que governo pode resolver tudo isso, mesmo que haja tamanho empenho? Em quanto tempo isso pode ser resolvido? Quatro, oito ou vinte anos?
Acredito que ele seja um símbolo de mudança por ele ser o primeiro presidente negro num dos países que considero um dos mais rascistas do mundo. Mas seria essa mudança por uma real conscientização geral do povo, ou por um simples desespero anti-Bush? Não consigo acreditar que o povo se conscientizou, e sim criaram uma nova "mania" no padrão "Che Guevara", num futuro distante, não muito distante, teremos pessoas usando camisetas do Obama sem mesmo saber quem ele é, só porque é "bacana" usar uma camiseta que todo mundo usa.
Acharei maravilhoso demais se eu estiver enganado. Mas pelo menos um motivo de comemoração já temos mesmo por agora:
Bush, foi-se!!! E já foi tarde, bem tarde!
Cacilds!!!
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Behavior
1 comentários:
Viva!
Felizmente o Psicopata Americano saiu fora, espero que sem sucessões...
Beijooooooooooooooooos
Postar um comentário