Imagine o universo Marvel com a maioria de seus heróis principais, como Homem-Aranha, Demolidor, X-men, Quarteto Fantástico, Thor, Capitão América... todos juntos numa mesma estória. Mas agora imagine essa estória contada no ano de 1602, com cada um deles adaptados a essa época, costumes, nomes como "Peter Parquag" (Peter Parker) e Sir Nicholas Fury (Nick Fury), Sanguebruxos (Mutantes) tudo adaptado para uma época onde as coisas eram bem diferentes.
Muito legal, pra quem conhece e gosta do universo Marvel é um prato cheio, um universo completamente remodelado. Mas tem um fator que faz toda a diferença - Imagine se essa estória for contada por nada menos que Neil Gaiman, o criador de Sandman!!! Simplesmente fantástico, e na minha humilde opinião, acredito ser um verdadeiro clássico das HQ´s da Marvel.
A arte de Andy Kubert e Richard Isanove é de um bom gosto incrível, o sombreado e a colorização lembram pinturas a lápis ou carvão, mas com uma iluminação e cores surpreendentes. Não é a toa que foi premiado como a melhor Graphic Novel do ano pela QUILL AWARD 2005, que usa o critério de avaliação dos próprios "leitores" mediante a uma votação online.
Outro detalhe muito bonito é a técnica de "scratchboard" usada nas capas, onde se tem uma placa preta, e cria-se desenhos fazendo linha por linha pra dar efeitos de luz e sombra, o efeito é de um padrão de ilustrações de livros de história.
Marvel: 1602
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Quadrinhos
0 comentários:
Postar um comentário