Simples assim



"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo."

C. S. Lewis

Comecei com essa frase porque ela representa exatamente o oposto do que os pseudo-líderes cristãos dizem por aí. Se você ligar a TV e zapear, principalmente nos horários noturnos e matutinos, sempre haverá um ser de paletó e gravata gritando a ponto de lhe saltar as veias do pescoço de que Deus vai lhe fazer prosperar financeiramente, vai curar sua doença, vai te proteger das macumbas que lhe fazem por aí ou que você chutou. Enfim, é um discurso bem marketeiro, e funciona bem para atrair um povo egoísta e que adora olhar para o próprio umbigo, e só busca o próprio conforto incessantemente.

Falo de falsas teologias que surgiram com o poder que algumas denominações pseudo-cristãs arrumaram para angariar milhões e milhões, tirando de centavo em centavo de muita gente que busca exatamente o que eles dizem que Deus oferece. E é isso exatamente um dos fatores que considero críticos e que causam as maiores decepções das pessoas contra Deus. Já vi muitas pessoas declararem ódio e repulsa, ou simplesmente declararem que Deus simplesmente não existe exatamente por enxergarem tamanha sujeira destes "representantes".

Indo ao assunto, definitivamente acredito que o Cristianismo (o verdadeiro), não tem esse discurso egoísta de "Me siga e fique rico", e também não creio que quem é cristão necessariamente deva levar a bíblia ao pé-da-letra e vender tudo o que tem. Na essência, creio que Deus sabe exatamente a necessidade de cada um, e que Ele espera de nós que sejamos "instrumentos" dEle para que um seja uma bênção na vida do outro! Pelo menos se eu fosse Deus e criasse a humanidade era isso que eu gostaria de ver, e vendo por essa mesma ótica, principalmente os "cristãos", Ele deve estar deveras decepcionado.

Deus não quer ver uma igreja cheia de pessoas domingueiras, que ficam cantando e chorando, e abraçando gente que nem conhece lá, pra depois chegar em casa e chutar o cachorro, bater na esposa, ignorar o filho. Ele quer uma igreja sim, mas não aquela feita de tijolos e toda adornada com ouro, e sim aquela feita de carne, sangue, espírito, alma e suor. Ele quer gente que se mexa, que ore pelos outros, que faça o bem para pessoas, sejam elas da religião que for, ou ateus, é NOSSA obrigação fazer o bem e ajudar quem precisa.

Quando li a frase de C. S. Lewis, senti de escrever isso. E a começar pelo meu exemplo, sei que quando me sinto "confortável" é porque algo está errado. É impossível acreditar em Deus e se sentir confortável enquanto vemos crianças morrendo de fome, pessoas inocentes morrendo no meio de bombardeios, ou ver o vizinho sofrer um infarto e saber que nunca nem falei sobre Deus pra ele. Definitivamente, peço a Deus para que eu nunca seja hipócrita e diga que me sinto confortável, diante do que acredito, e do mundo em que vivo. Enquanto eu não fizer nada pra melhorar minha vida, da minha família, dos meus amigos, e até dos meus inimigos (se eu tiver), eu vou estar desconfortável.

Ainda bem!

0 comentários:

 


Highlander´s Brain