Paranoid - Black Sabbath (1970)



Se tem um som que me fez encantar pelo Rock n´Roll, Heavy Metal e todos os outros rótulos dados a esse gênero musical, a música que acendeu a chama foi "Paranoid", pra mim, é claro.

Lembro quando escutei a primeira vez, o quanto aqueles riffs de guitarra me agradaram, e o quanto a voz desafinada do Ozzy completava o som que a banda fazia. Tony Iommi mesmo é um guitarrista "blueseiro", não é nenhum "virtuoso" que faz arpegios e solos "fritantes", acima da técnica ele acerta no alvo com o seu próprio estilo e seu feeling, que é o principal.

Quando vi o clipe psicodélico de Paranoid, o Ozzy cantando e chacoalhando a cabeça como um headbanger tímido, eu decidi que o rock seria a trilha sonora da minha vida. Após isso que me interessei por tocar guitarra, foi uma das primeiras músicas em que me interessei a tocar (a primeirissima foi Fade To black do Metallica, como já disse num post anterior). Os meus antigos vizinhos mesmo, devem adorar Paranoid também! (ou não, como diria Caetano Veloso)




Uma outra curiosidade é aquela capa. Um cara de capacete, com roupa de super-herói da R$1,99, escudo e um sabre na mão esquerda (seria o Tony "Canhoto" Iommi?) saindo de trás de uma árvore. Quanta critaividade! rs

0 comentários:

 


Highlander´s Brain