Salvar quem, do quê?


Sei que posso estar chovendo no molhado quando escrevo sobre esse assunto, mas na minha mente vem a questão dos "porquês" dos questionamentos da fé que cada ser humano deposita em seu Deus (ou em algo que considere seu Deus). Eu, por exemplo, tenho fé de que Deus existe, de que ele se fez "humano" pra nos salvar... mas, alguém me pergunta: Salvar do quê?

Pois bem, eu creio que ele nos criou. Não posso afirmar aqui se o primeiro homem foi Adão, ou se viemos do macaco, pois não sabemos inclusive se essa evolução aconteceu por vontade de Deus até chegarmos a ser o que somos hoje. E, partindo deste princípio, inclusive de que fomos criados pra sermos filhos dele, ele nos ama e preparou um paraíso (Seja físico, ou sobrenatural) para que pudéssemos viver com ele, e usufruir de um mundo bem melhor do que conhecemos hoje... mas alguém me pergunta novamente: Ok, mas ainda não disse do que ele nos salva!

Sendo direto então. Ele nos salva do INFERNO.

Continuando, eu diria que carregamos em nossas almas, espíritos e corpos, um tipo de "dna" de Deus, pois somos sua imagem e semelhança, e a nossa natureza é feita da mesma "matéria-prima" que o mundo que ele criou para nós, um mundo onde ele existe, e por consequência, o seu amor é parte desse lugar que chamo de paraíso (pra ser lúdico apenas). Digo isso pra chegar na definição "lúdica" de que o inferno nada mais é do que um lugar simplesmente sem esse amor. Que por consequência nos tira do habitat para o qual fomos criados para viver.

Infelizmente vejo verdadeiras mega-instituições religiosas que pregam o paraíso e o inferno de forma caricata e deformada, talvez mesmo porque o "Marketing" é interessante quando é assim tão sensacionalista quanto ao lugar "pra onde vamos". Mas isso causa uma certa repulsa em alguns, afastando-os de Deus, inclusive por culpá-lo pela ignorância humana, ou ainda causando um certo fanatismo, onde pessoas literalmente mimetizam seus líderes religiosos de todas as formas possíveis, tornando-os mais seguidores do Pastor, Padre, Rabino, ou Pai de santo, mais do que o próprio Deus que pregam.

E creio sim, que isso tudo não deixa de ser uma amostra-nem-tão-grátis do que é o inferno. Percebo que existe uma força enorme que tenta afastar a humanidade de Deus, e usa um meio infalível: a "Super-religião". Esse meio não é a ciência, pois esta apenas confima do que somos feitos, e como funcionam os mecanismos desde um simples átomo, até o universo inteiro, que ao meu ver não nega que podem ter sido criados por Deus.

Porém a Super-religião é aquela que divulga que é a única verdade absoluta. Que só seus rituais, dogmas e doutrinas é que fazem realmente o ser humano aproximar-se de Deus. Algumas vezes tenho a impressão que eles querem convencer até o próprio Deus de que eles são os absolutos. Eles pregam como pessoas humildes, mas no fundo se acham verdadeiras celebridades-de-condomínio, e se contentam com isso, ainda mais quando é rentável. Concluo assim que o deus da Super-religião é o Ego, que infelizmente tem tomado o coração de muitos, e fazendo com que o amor se esfrie cada vez mais entre as pessoas super-religiosas.

O Deus que eu acredito foi condenado por fanáticos religiosos como um herege, blasfemador, foi ameaçado de apedrejamento e o crucificaram inclusive porque ele estava falando "verdades" demais, e de uma maneira deliciosa, de maneira metafórica e lúdica ele nos ensina tanta coisa, para que aprendamos melhor, e principalmente com amor. Meu Deus não está preocupado com minha aparência externa, ou pelas coisas que aprecio nesse mundo, e sim, de que forma eu saberei lidar com elas. Ele me ama, é simples.

Falar com Ele é simples. Não tem padre, pastor, ou qualquer líder religioso que possa "Intervir" na tua comunicação com Deus. Isso é exclusividade sua, minha, de todos nós. É só entrar no quarto, banheiro, ou até no seu escritório onde trabalha e fechar os olhos e conversar!!! Converse mentalmente, não precisa falar alto, nem gritar, Ele escuta de qualquer jeito. E, com certteza, não precisa usar palavras rebuscadas e formais iguais as das antigas traduções bíblicas, pois Ele entende você na SUA linguagem.

Do que Deus pode te salvar? Ele salva daquele inferno sem chamas, daquele inimigo há muito tempo já conhecido. Não, não é o "diabo", este só joga a isca. O maior inimigo é você mesmo, tudo depende de suas escolhas e atitudes diante de situações extremas, se você se corrompe ou não.

0 comentários:

 


Highlander´s Brain