Faz tempo que não escrevo aqui.
Mas é justamente por uma causa nobre: Desintoxicação digital.
Sim! Eu me considero um viciado em vida digital, passo horas e mais horas dos meus dias em frente a um PC, por motivo de trabalho, é claro, mas se eu disser que não gosto de participar deste mundo eu estaria mentindo. Porém percebo que a era digital está causando sérios problemas na maioria das pessoas hoje em dia. Seja num PC, ou celular, vejo pessoas que entram em desespero quando estão desconectadas.
Semanas atrás o Google apresentou alguns problemas em seus serviços e ficou fora do ar por algumas poucas horas, e foi o suficiente para virar manchete de jornais e revistas, tamanha foi a repercussão e desespero das pessoas em não conseguir acessar seus "gmail´s" e o sistema de busca.
Hoje pessoas interrompem diálogos reais, no sentido físico e palpável, dando lugar a dar atenção a ligações de celular ou conversas em MSN´s da vida. Reuniões são interrompidas por toques de MP3, Almoços de domingo em família são cortados por "bip´s" de alertas de torpedos, e muitas vezes momentos preciosos com amigos são substituídos por conversas em salas de bate-papo, Instant-Messenger´s e sistemas de Networking como o Orkut. Perde-se horas, dias, meses, de vida real na era em que vivemos.
A maior ironia, de verdade, é que numa era onde a comunicação e a informação deveria ser aperfeiçoada entre as pessoas, podemos ver que cada dia mais as pessoas se comunicam menos, se relacionam menos, se alienam mais.
Desconectando, conectando...
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Mondo Bizarro
1 comentários:
Onde assino?
Concordo em número, gênero e grau.
Eu uso a internet dia sim dia não e por pouco tempo do dia. Prefiro ficar em falta internauticamente do que em falta no "real". Se me entende.
Beijos meus!
Postar um comentário