Momento para pensar na vida...

Agora é meia-noite e meia, já é segunda-feira e estou sem sono.

Poucas horas atrás recebi uma notícia profundamente triste sobre a morte de uma pessoa muito querida, que é pai do meu grande amigo e irmão. No momento da notícia eu fiquei mudo, e simplesmente não sabia o que dizer, pois senti um choro preso dentro de mim e profunda tristeza.

Depois, nessas últimas horas antes de começar a escrever, pensei em duas faces dessa tristeza e sofrimento. Ao mesmo tempo é a dor da saudade, pois parece que passa um filme em nossa mente, de vários momentos com aquela pessoa, é como se você tivesse se esforçando para fazê-la voltar a vida com a força das lembranças, mas a dura realidade mostra que isso não seria possível.

A segunda face é a dor de ver as pessoas sofrendo de forma terrível por essa perda, é uma sensação dupla de impotência, porque por mais que possamos fazer algo, nada poderíamos fazer para impedir a morte, e também nada poderia trazer a pessoa de volta. Sei que é muito duro ver pessoas que amamos sofrer, chorar, enfim... passar por um acontecimento tão doloroso.

É um momento em que muitas pessoas questionam a Deus, o porque dessa situação. Porém, eu não acredito que isso é um resultado de um puro capricho, ou sadismo por parte dele. Pois por mais que passemos por situações onde o fardo se torna tão pesado, temos a mania que atribuir que é ele que nos coloca esse peso sobre nossos ombros. Será?

Não, provavelmente não. Pelo menos quando me lembro de uma passagem em que Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Ou seja, ele nos alivia, e não o contrário. Por mais que a carga seja pesada, o que faz a diferença quando confiamos e cremos em Deus, é sentir verdadeiramente o quanto ele nos conforta. Ele nos ajuda sim a continuar com a vida, nos dá forças. É claro que sempre sentiremos falta das pessoas que se foram, mas é a certeza que tenho no meu coração, de que as nossas vidas não se limitam apenas a esse mundo cruel, que me alivia e torna o fardo mais leve, mesmo quando chorar é inevitável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Moço, o ato de se apegar a Deus nesse momento te faz bem? Então, agarre-o. Simples assim.
Independente de quem seja Deus para o Universo e para vc em particular, se te conforta estar com ele, esteja com ele.

Um forte abraço e fique bem!

Anônimo disse...

Meus sentimentos!
Beijos meus!

Luís Dourado "Highlander" disse...

Trovas e Morgue,

Obrigado meus amigos... Vocês são nota mil. Acredito que Deus nos alivia de muitas formas, e uma delas, que considero a mais importante, é nos mostrar pessoas amigas e que nos apoiam em horas como essa.

Um abraço forte...

 


Highlander´s Brain