Coringa - de Brian Azzarello



Coringa, de Brian Azzarello, é uma boa HQ. Não achei fantástica, mas é uma história legal, sem muitas reviravoltas, mas é boa.

A atração principal dessa HQ, que me chamou mais atenção do que o próprio roteiro, foi a arte de Bermejo, Mick Gray e Patricia Mulvihill, que fizeram um Coringa "Heath Ledger", usando muito bem cores de ambientação, arte-final impecável, desenhos em nanquim de Mick, e outros estilo pintura de Bermejo, que casaram perfeitamente.

Nessa história, como diz o título, o personagem principal é o vilão. Ele está saindo do Asilo Arkham, e encontra Gotham "mal-administrada" pelos seus antigos aliados. E com a ajuda do coadjuvante puxa-saco Johnny Frost, ele tenta recuperar tudo o que perdeu enquanto esteve internado. Vai ao encontro de velhos "amigos" como Crocodilo, Charada e Pinguim.

É uma história muito boa, se não compararmos com outras histórias como "A Piada Mortal" ou "Asilo Arkham". Talvez essas histórias anteriores me fizeram esperar mais do roteiro de "Coringa", e no fim não foi bem como eu esperava, ou seja foi "esperado" demais.

0 comentários:

 


Highlander´s Brain