Hoje vemos em inúmeros lugares pessoas rotuladas de "politicamente corretas". Aquela tal atitudezinha que faz aquela pessoazinha ser aprovada por uma maioria na sociedade porque segue as regrinhas estabelecidas baseadas num senso-comum desse mesma maioria. Tudo muito certinho, com muitos "inhos" mesmo.
Fico pensando até que ponto, e quais os critérios pra alguém dizer o que é, ou não, politicamente correto. Tem coisas que podem ser corretas pra uns e incorretas pra outros. Eu acho isso muito chato! É aquele mundo certinho demais, pessoas normais demais, onde não existem conflitos, nem erros, nem intolerância... Ops! Intolerância tem sim! Quem não é politicamente correto, é visto de maneira preconceituosa, como alguém que não respeita diferenças, mas... Que confusão! Ser diferente dos politicamente corretos não deveria ser algo a ser respeitado por estes tão perfeitos seres?
Hmmmm... Pois é, hipocrisia pura. O que falta mesmo na humanidade não é a habilidade em ser certinho perante as pessoas, e sim o respeito e o amor ao próximo, que na verdade não é uma regra e sim algo que facilmente podemos entender quando olhamos no espelho.
Se é pra ser rotulado de algo, me rotulem de In-politicamente correto. Posso estar correto em não ser "politicamente correto"... Correto?
In-politicamente correto
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Thinking
1 comentários:
é...
tem coisas que enchem o saco!
Tanto o politicamente, quanto o correto e o incorreto são termos bem chatinhos né? rs
Saudadeeeeeeeeeeees!
Beijoooooooooooooooooooooos
Postar um comentário