Dia do Amigo, todos os dias!



Um argentino teve a idéia de criar o dia do amigo no mesmo dia da chegada do homem à Lua, pelo conceito de que além de uma conquista científica, é uma oportunidade de fazermos amigos em qualquer lugar do Universo. Realmente, existe um universo de possíveis amigos, e nem precisamos sair do planeta pra isso.

Muitas pessoas passam pela nossa vida, e sempre existem aquelas pessoas que marcam, que de alguma forma se tornam pessoas de nossa confiança, que adoramos ter por perto, ou quando não temos por perto sentimos saudade e acompanhamos mesmo à distância.

Hoje temos mais possibilidades de fazer amizades com o surgimento de redes sociais, e também mais facilidade de contato com amigos distantes. No fim, uma nova gama de amigos surgiram: os virtuais. Muito se questiona sobre esse tipo de amizade. Alguns definem como algo muito superficial, até artificial. Outros podem garantir que conheceram verdadeiros amigos dessa forma.

Eu posso afirmar, por experiência própria, que existem amigos "virtuais" que são autênticos, são pessas que mesmo com à distância podemos sentir o apoio e o carinho, tanto quanto dos amigos próximos. Já tive "ombro" de pessoas distantes, que nunca vi pessoalmente, e isso me fez pensar que o virtual se torna real quando as atitudes são verdadeiras, ou sendo mais óbvio, reais. Ou seja, eu acredito em amizades virtuais, que se tornam reais.

Há também os amigos de infância, alguns vemos esporadicamente, uma vez na vida, mas quando um reconhece o outro, dá aquele abraço de alegria com a velha expressão: "Há quanto tempo!". Como também existem aqueles que nos acompanham quase sempre desde a infância e estão sempre por perto pro que der e vier.

Outros, são aqueles que conhecemos já depois de adultos, mas temos a impressão de que conhecemos há muito mais tempo, como amigos de infância. A afinidade e confiança se constroem de forma rápida, mas sempre bem estruturada, tijolo por tijolo, até se formar um grande castelo.

Há outros que foram pessoas importantíssimas, amigos próximos demais, e por algum motivo se afastam, e provavelmente não veremos nunca mais. Mas mesmo assim, além de deixar saudades dos velhos tempos, também provam que a verdadeira amizade é mais forte do que o tempo e o espaço.

Com certeza, há um universo, e infinitos tipos de amigos. Mas o que quero dizer aqui é que eu não sei sempre sei ser um bom amigo, mas que fico feliz por ter verdadeiros amigos que me dão o privilégio de suas amizades. Mesmo se eu não sei ser o "melhor" amigo. Obrigado a todos vocês irmãos/amigos! Forte abraço e parabéns pra nós!

1 comentários:

VAL disse...

aah seu blog manda meus comentários prum buraco negro! hunf!
Feliz dia do amigo, um tanto quanto atrasado! #^_^#

:o***

 


Highlander´s Brain