(clique para ampliar)
Dificilmente alguém não viu a campanha #forasarney divulgada no Twitter. Pra quem não usa o Twitter, o # antes de uma palavra se torna automaticamnte uma "palavra-chave" dentro do sistema, ou seja, se você escrever um post com #forasarney dentro do texto, automaticamente será indexado como parte das pesquisas sobre o assunto.
Enfim, a repercussão da campanha do protesto "digital" foi grande, sendo divulgada inclusive nos principais jornais. E o exemplo da foto acima mostra que virou até resposta em avaliações de escola. Na imagem acima a professora colocou uma questão sobre a opinião dos alunos sobre os motivos do povo brasileiro não protestar como antigamente, contra políticos corruptos.
O impressionante é que o aluno em questão respondeu exatamente como se estivesse no Twitter! Com direito @ antes do "nome", que é o padrão de resposta dentro do microblog.
E aí que está. De qualquer forma, mesmo sendo um protesto, definitivamente o aluno deixou claro que os protestos de hoje não são mais como antigamente. Não querendo desmerecer a campanha, que tomou uma grande dimensão, mas definitivamente, por maior número de manifestantes que tenha, o efeito não é o mesmo que os antigos protestos, onde pessoas davam a cara pra bater, e se envolviam. Hoje é só um monte de #´s e @´s, que vai resultar numa tag assim:
@todostwiteiros - #pizza
Uma pena.
...
Imagem: GordoNerd
#Forasarney, nota... 10?
Neurônio chamuscado por Luís Dourado "Highlander" Marcadores: Thinking
1 comentários:
HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA
Amanhecer o sábado rindo assim: impagável!
Maninho, eu adoro o GordoNerd, já se deparou com as comunas dele no orkut? HAHAHAHAHHAHAHAHAAA
Agora, falando sério...
Na era digital, indignação é só virtual... Esses movimentos que ficam centralizados em tela de computador não tem efeitos colaterais. Cada um, sentadinho em sua poltrona, lê o protesto, xinga, se chateia e?
No nosso tempo a coisa pegava firme!!! Íamos pra frente do Congresso e pau neles! Já fiz isso demais, cabular aula pra protestar, encabeçar idas ao Congresso etc.
Hoje não tem um aluno, nada, gritando e chamando o povo no "Eixo Monumental..."
Triste!
Beijooooooooooooooooooooos
Postar um comentário