Changes

Nesse final de semana tive uma experiência daquelas que mudam a vida da gente.

Descobri que eu era mais problemático do que eu mesmo pensava. E isso é ótimo, desde que o problema seja identificado e solucionado de uma vez.

Aparentemente, até pra mim mesmo, meus problemas eram coisas comuns e bobas, e minha vida com minha família, esposa, filho, pais e amigos era algo ótimo, e "normal" como deveria ser. Mas tive oportunidade de parar pra pensar em quantas vezes eu demonstrei carinho, pra minha esposa e pais nos últimos meses? Quantas vezes abracei meu pai, minha mãe e disse o quanto eu os amo? Pois é, quando parei pra pensar nisso, me assustei. Fazia bastante tempo.

Era sutil, e por isso fiquei "cego". Eu dizia para as pessoas que amo, que eu as amava! Mas faltava olhar no olho, abraçar, se empenhar em dizer o que se sente, e nisso eu falhei bastante sim. Ao mesmo tempo isso te torna uma pessoa dura, fria e que aos poucos vai ficando cada vez mais difícil de dar carinho, e demonstrar seus sentimentos. Descobre-se que lá num passado distante, coisas foram se perdendo pelo caminho e a pressa de ser um adulto, maduro, responsável e cumpridor de suas obrigações, afastam aquela pessoa amável, brincalhona, pura, e todas as caracteríscas lindas que nos acompanham quando somnos criança.

Está tudo errado. Nosso tempo está a caminho do término, nossa vida passa, e quanto menos tempo de vida temos pra dar importância ao que realmente interessa, quanto menos tempo temos para nos empenhar, e fazer tudo com excelência, com força e amor, mais ainda partimos para o caminho oposto. Quando somos criança, fazemos tudo com vontade, alegria, demonstramos o que realmente sentimos, mostramos o nosso amor, não temos medo de arriscar, brincamos de verdade, rimos de verdade, choramos de verdade, tudo é muito intenso. Viver é ser intenso!!!

Eu quis compartilhar isso, pois creio que muita gente que lê esse post, também pode estar pensando onde foi que o amor, a alegria da vida, os "eu te amo´s" que falamos pra quem amamos, os abraços fortes, o carinho, a motivação... onde foi que tudo isso se perdeu no caminho. E é isso, depende apenas de você. É um exercício, é prática. Então volte a se exercitar!!! Volte a abraçar muito, dizer que ama a pessoa que está do teu lado, que ama seus pais e seus amigos. Garanto que você sentirá o que muita gente deseja e pensa não conseguir:

"Voltar a ser criança, mas com a experiência que se tem HOJE."
 
---
 
PS: Paulinha, Rafinha, Meu Pai, Minha Mãe, Meu Irmão, Amigos, e é claro, vocês que estão lendo isso agora: EU AMO vocês!!!

4 comentários:

Yviana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yviana disse...

Não consegui ler até o fim, me desculpe. Espero, em um futuro próximo, conseguir fazê-lo. Saudades de todos, beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ha fico feliz... também quero te seguir... mas juro que não encontrei aonde... hahahahah help?

 


Highlander´s Brain