1989


Era 1989, e entrava em cartaz nos cinemas o filme que era uma promessa de colocar o Batman de volta às telas de cinema, em grande estilo: "Batman, de Tim Burton" - com Michael Keaton e Jack Nicholson. Eu tinha 13 anos de idade e era louco pelas histórias do Batman, principalmente por ter lido "Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, e "A Piada Mortal" de Alan Moore, pouco tempo antes.

Lembro que meu pai fez de tudo para me levar pra ver esse filme, pois ele sabia o quanto eu gostava. Numa tarde, ele me levou junto ao trabalho, e num cinema dentro de um Shopping onde ele estava montando uma loja, pois na época ele tinha uma marcenaria, deixou o pessoal montando os móveis pra ir no andar de cima comigo. Foi algo de última hora e parece que não tinha mais lugares. Lembro que ele deu um jeito, conversou e conversou e no fim, conseguiu que entrássemos. Porém não haviam mais assentos disponíveis.

Ele moveu o cinema para me arrumar uma poltrona, e de repente vejo os caras do cinema carregando uma poltrona "das grandes" no fundão do cinema só pra eu assistir o filme acomodado. E meu pai? Assistiu de pé. Eu queria que ele revezasse comigo, mas ele insistiu pra que eu ficasse sentado o tempo todo e curtisse o filme.

Confesso que realmente adorei o filme, mas nesse dia o que mais adorei foi assistir o quanto meu pai lutou pra me tirar um sorriso, fazer algo que eu tanto gostava. E por um momento parei de olhar o herói da ficção pra olhar com muita gratidão, pra um herói de verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Haa agora consegui... to te seguindo querido... ÓTIMO texto... me faz lembrar do quanto meu pai é também um herói para mim...

bju

Val disse...

ai q lindo! chorei lembrando do meu pai q não está mais nesse plano. q saudade...

 


Highlander´s Brain